Quem sou

Jovino Bernardes

Jovino Bernardes Neto

===============================================
===============================================

MESTRE DE CERIMÔNIAS, COM FORMAÇÃO PELO SENAC-SP

CONSULTOR EM MARKETING DE RELACIONAMENTO COM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM EVENTOS E FEIRAS DE NEGÓCIOS, NO BRASIL E NO EXTERIOR.

 

===============================================
===============================================

 

Mestre de cerimônias:

O mestre de cerimônias tem como objetivo, criar um ambiente  condizente com a ocasião, seja ela qual for: premiação, encerramento de ano, ou cerimônias mais formais e de sérios aspectos.

Cabe ao MC (abreviatura usada formalmente), utilizar se da experiência adquirida e conduzir a platéia ao clima pretendido.

Um MC ideal é o que não chama a atenção para si, quer por exageros de fala ou postura, quer por falhas, por menores que sejam.

a dicção deve ser perfeita, incluindo palavras em outros idiomas.


Saiba que:

Desde os primórdios da humanidade, as feiras se aproveitaram das festas para a realização de negócios, e não o contrário.

As feiras eram tão importantes que  durante suas  realizações, na era medieval, as guerras eram interrompidas e  a paz preservada. Já com relação às festas, não se tem notícia de tamanha importância, fosse a festa que fosse.

O envolvimento da empresa toda (desde o alto escalão até a equipe de segurança, recepção e o pessoal do café) é fundamental para o sucesso da participação nas feiras.

Treinamento é fundamental para que a feira cumpra seu papel na estratégia de marketing.


Links autorizados :
http://www.acats.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=443:expositores-participam-de-treinamento-de-vendas-para-exposuper-2010&catid=33:destaques&Itemid=62

Meus cursos,wokshops e palestras onde vc estiver:

Entre em contato e obtenha informações para a realização dos workshops na sua cidade ou sua empresa.

Voltar ao topo